Outros

  • Jardim das peculiaridades – Por Jesús Sepúlveda

Uma das principais e mais atuais referências do anarco-primitivismo e da crítica à civilização, esse livreto resume muito bem as ideias do Zerzan e as expande para além, com uma escrita mais fácil e mais poética também.

BAIXAR PDF

  • Para mudar tudo – Por Crimethinc

paraxeroxcapa

Este zine é um projeto colaborativo do coletivo Crimethinc em conjunto com diversos outros coletivos e busca apresentar conceitos básicos dos anarquismo para pessoas que ainda não o conhecem. Veja mais informações em http://paramudartudo.com.

BAIXAR PDF

  • Violência, Democracia e black blocs – Por Nildo Avelino

CapaNildoAvelino

Este livro reúne dois artigos do sociólogo Nildo Avelino publicados na Revista ALEGRAR n. 12 ­de dezembro de 2013 e analisa os black blocs no atual contexto político brasileiro. Publicado pela editora artesanal Monstro dos Mares.

BAIXAR PDF

  • Trabalhando com conflitos em nossos grupos – Por Cultive Resistência

capinhapequena-1

Este é um manual prático para ativistas e grupos radicais, escrito e publicado pelo coletivo Cultive Resistência, destina-se a pessoas que se dedicam a buscar uma mudança social radical e querem desenvolver uma compreensão melhor de como lidar com conflitos internos em seus grupos.

BAIXAR PDF

  • Sociedade afluente original – Por Marshall Sahlins

sahlins-marshall-a-sociedade-afluente-original-in

Este texto se encontra originalmente no livro “Antropologia econômica”, escrito em 1972 pelo antropólogo Marshall Sahlins. Neste, ele procura afirmar que as sociedades caçadoras-coletoras não são pobres, são sociedades com  afluência de recursos.

BAIXAR PDF

  • A sociedade contra o Estado – Por Pierre Clastres

sociedade contra o estado capa

Este artigo do antropólogo francês Pierre Clastres foi traduzido por Theo Santiago e digitalizado pelo coletivo Sabotagem em 2004. Trata-se de uma importante contribuição para a antropologia política e uma crítica à concepção de que sociedades sem Estado seriam mais “primitivas” ou menos desenvolvidas.

BAIXAR PDF